Assine

Festival Melissa Makers acontece, de graça, nesta sexta-feira (12)


 

Evento terá exposição, shows, rodas de conversas e oficinas

  • Da Redação

Publicado em 10/10/2018 às 18:00:00
Atualizado em 19/04/2023 às 00:20:07
. Crédito: Foto: Divulgação

Durante cinco meses, 24 criativos se reuniram, mensalmente, para pensar e transformar a cena cultural de Salvador e Curitiba. E, nesta sexta-feira (12), o resultado será mostrado no Festival Melissa Makers, que chega ao seu quarto ano. Aberto ao público e gratuito, o evento rola a partir das 15h, no Candyall Guetho Square, com exposição, shows, rodas de conversas e oficinas.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: Desde abril, os participantes vêm criando a programação, paralelamente nas duas cidades contempladas pelo projeto da marca. O tema será Tramas Urbanas, refletindo a vontade da turma de unirem os laços que movem ambas as capitais.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Entre os destaques, há o workshop Fit Guetto, ensinando práticas de dança freestyle, e uma mostra com fotografias assinadas por Helen Salomão. Confira tudo o que acontecerá:

Rodas de Conversa A arte como forma de expressão política Convidados: Paloma Barbiezinha e Carol Barreto Mediação: Makers Hisan Silva e Andressa Rodrigues

Duoline: Offline x Online Convidados: Samir Sá e Lara Lopes Mediação: Maker Luma Nascimento

Oficinas Fit Guetto Facilitadores:  Gutinho Cabral, Anderson Nascimento, Gleyce e Drika Bispo Práticas de dança freestyle com dançarinos de segmentos distintos, como: pop, break dance, twerk e pagode.

Tranças e Tramas Facilitadores: Dona Nice e Manas da trança Oficina de tranças que, além da prática, propõem um debate sobre padrões de beleza na realidade afro soteropolitana.

Exposição Helen Salomão Seguindo o conceito do festival, a exposição da fotógrafa vai passear entre a conexão das tramas e trançados soteropolitanos pelo olhar da maker.

Shows Aurea Semiseria e Convidados A maker é um dos nomes locais mais fortes de Mc’s da nova geração. Faz parte do Coletivo Nacalada, que reúne artistas e produtores multimídia independentes ligados ao hip-hop.

Afrocidade Afrocidade nasceu e de um encontro de percussionistas. Atenta ao cotidiano ao seu redor e às questões vividas no dia-a-dia, a banda traz reflexões ainda sobre a desigualdade e consciência negra, expressando sua ótica sobre o mundo por meio de um som animado que mistura vários ritmos.

DJ Sets Nai Senna, Silas Mattos (Maker) e Olivia Ribeiro (Maker)