Assine

Orlando Tapajós vai receber homenagem de associação neste sábado (10)


 

O CORREIO contou a história do construtor de trios em janeiro

  • Da Redação

Publicado em 08/02/2018 às 07:47:00
Atualizado em 18/04/2023 às 01:22:06
. Crédito: Foto: Evandro Veiga/CORREIO

O construtor de trios Orlando Tapajós será homenageado neste sábado (10), pela Associação Baiana de Trios Independentes (ABTI). De acordo com o presidente da entidade, Paulo Leal, a honraria vai acontecer durante o desfile do bloco Me Deixa À Vontade, que desfila às 18h, no circuito do Campo Grande (Osmar). 

“Nós vamos fazer uma homenagem a ele e ao bloco também, porque eles têm um trabalho com deficientes. O trio de Armandinho, Dodô e Osmar se prontificou a puxar o bloco e a homenagear Orlando Tapajós”, explicou Leal, que também é coordenador do Carnaval 2018, ao CORREIO. 

Para ele, a homenagem também acabará sendo um reconhecimento a Osmar Macêdo, que andava com a ajuda de uma bengala. “Toda a família (Macêdo) estará mobilizada em prol disso. Seu Orlando Tapajós está hoje sem trio, mas ele tem que ser reconhecido pelo trabalho que ele fez”. 

Seu Orlando estará presente no bloco e acompanhará o desfile em cima do trio. “Vai ser como se o velho Osmar também estivesse vivo”. 

Pensão Em janeiro, o CORREIO contou a história de Seu Orlando Tapajós, que estava vivendo em uma quitinete alugada no Imbuí, com uma pensão de pouco mais  de R$ 900. 

No domingo (4), a ABTI anunciou que vai pagar uma pensão mensal a Tapajós, no valor de R$ 6 mil, pelo resto da vida do construtor de trios. A instituição se sensibilizou com a história do artista depois da reportagem do CORREIO.