Assine

Lavagem de la Madeleine, em Paris, corre risco de não ocorrer por conta de dívidas


 

Bahiatursa informou que o repasse já está no cronograma de pagamento, aguardando somente a liberaçã

  • Da Redação

Publicado em 13/06/2017 às 21:14:00
Atualizado em 17/04/2023 às 05:22:04

(Foto: Uran Rodrigues/Divulgação)A Lavagem de la Madeleine, realizada por um baiano em Paris, na França, há 16 anos, pode não ocorrer esse ano por falta de pagamento a prestadores de serviços. Isso porque, oito meses depois da realização da última edição do evento, o aporte no valor de R$ 300 mil, acordados com a  Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), até o momento não foram repassado à organização.

“Há um mês recebemos uma carta da prefeitura de Paris 8 informando que se a associação não pagar os débitos com os fornecedores da ultima edição, infelizmente os acordo de parceria não poderão ser renovados”, informa o baiano Roberto Chaves, que é diretor artístico e presidente da Associação Viva Madeleine.

Procurada, a Bahiatursa informou que o repasse já está no cronograma de pagamento, aguardando somente a liberação. A Lavagem de la Madeleine é um dos maiores Festivais de Cultura Brasileira no exterior, reunindo um público de 30 mil pessoas, incluindo brasileiros e franceses. Pelo evento já passaram artistas como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Márcio Victor.(Foto: Uran Rodrigues/Divulgação)