Assine

Ônibus colide com caminhão e mata 26 na Nigéria


 

22 estudantes e quatro adultos morreram no acidente; excursão ia visitar estúdio de rádio

  • Da Redação

Publicado em 13/02/2018 às 15:58:47
Atualizado em 18/04/2023 às 01:50:07

Vinte dois estudantes e outras quatro pessoas morreram devido a um acidente de trânsito no norte da Nigéria, nesta terça-feira (13). As vítimas viajavam em um ônibus que se chocou com um caminhão de mercadorias. 

De acordo com informações do G1, os estudantes estavam em uma excursão e iriam visitar um estúdio de rádio em Kano, no noroeste do país. O ônibus bateu de frente com um caminhão que transportava tomates, segundo contou uma testemunha presencial, Ibrahim Adamu, ao jornal "The Nation Online".

"O ônibus e o caminhão circulavam em alta velocidade, e o motorista do ônibus perdeu o controle e se chocou com o caminhão, deixando 26 mortos", disse este testemunha.

O péssimo estado das estradas da Nigéria e a má condução dos cidadãos – seja por excesso de velocidade, por sobrecarga de veículo ou circulação temerária – levam a frequentes acidentes de trânsito no país, que matam milhares de pessoas por ano.

A Entidade Federal de Segurança na Estrada assegura que morrem cerca de 6 mil pessoas por ano na Nigéria, mas analistas do país estimam que o número real seja muito maior, já que muitos dos acidentes não são documentados.