Assine

Homem morre e adolescente é baleado no Nordeste de Amaralina


 

Confusão aconteceu durante operações de combate ao tráfico de drogas

  • Da Redação

Publicado em 19/03/2019 às 21:22:00
Atualizado em 19/04/2023 às 14:04:07
. Crédito: Foto: Divulgação/ SSP

Um homem identificado como Jessé Pinto da Silva, 22 anos, morreu durante uma operação da Polícia Militar no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na tarde desta terça-feira (19). Segundo a polícia, ele e outros homens atiraram contra os policiais antes de ser baleado. Um adolescente de 14 anos foi baleado, e armas e munições foram apreendidas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que equipes da Rondas Especiais (Rondesp/ Atlântico) estavam fazendo ações de combate ao tráfico de drogas quando flagrou um grupo de homens armados.

“Os militares patrulhavam na Rua São Jerônimo, quando aproximadamente oito homens foram avistados com armas. Os PMs buscaram a aproximação e ao anunciarem voz de prisão os criminosos reagiram atirando. Houve confronto e Jessé e o menor acabaram feridos”, diz a nota.

Os dois baleados foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas Jessé não resistiu aos ferimentos. O adolescente, atingido na perna, foi atendido e será encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Os PMs apreenderam uma pistola calibre 40, carregador, munições, 72 pedras de crack, três porções de cocaína, R$ 59 e um celular.