Assine

Semana da Igualdade Racial começa hoje; veja programação


 

Atividades acontecerão no Hotel Sol Victoria Marina, no Corredor da Vitória

  • Da Redação

Publicado em 06/11/2018 às 04:22:00
Atualizado em 19/04/2023 às 02:57:04
. Crédito: Divulgação

As atividades em comemoração ao Novembro Negro seguem em ritmo intenso e por todos os cantos da cidade. A partir desta terça-feira (6), a Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi) realiza a Semana da Igualdade Racial Mestre Moa do Katendê. As atividades, que serão realizadas até a sexta (9), acontecem no Hotel Sol Victoria Marina, no Corredor da Vitória.

A abertura está prevista para 17h30 e terá uma orquestra de berimbaus fazendo homenagem a Mestre Môa do Katendê, mestre de capoeira assassinado a facadas após uma briga política, no dia 8 de outubro. Amigos e familiares do ativista estarão presentes no evento. Clique aqui e confira a programação completa.

Mestre Moa será homenageado na abertura do evento (Foto: Divulgação) Nomes como os de Lindinalva de Paula e Kandara do Pataxó compõem a programação do evento, que reúne militantes do movimento negro, gestores públicos e lideranças dos segmentos tradicionais de diversos territórios para debater sobre políticas afirmativas na Bahia.  As discussões terão como tema central “Integração e Consolidação do Sistema Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sisepir) no âmbito da Década Internacional Afrodescendente”, gerando subsídios para gestões governamentais no que diz respeito às políticas para a população negra da Bahia.

Dentre os participantes do evento estarão membros do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN); representantes do Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial; membros da Comissão para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT); Grupo Intersetorial para Quilombos (GIQ);  integrantes da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, e convidados dos três Poderes e de organizações  da sociedade civil.