Assine

Suspeito de matar mulheres tem prisão preventiva decretada


 

João Paulo Moreira passou por audiência de custódia nesta segunda, onde foi definida a prisão

  • Da Redação

Publicado em 02/10/2017 às 19:09:00
Atualizado em 17/04/2023 às 14:54:07
. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

O dono de um lava a jato João Paulo Castro Moreira, 30 anos, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta segunda-feira (2). A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele foi preso no sábado (30), suspeito de matar uma mulher e está sendo investigado pelo assassinato de outras duas. Como a prisão é preventiva, não existe prazo para ele ser liberado. João Paulo foi preso no mesmo dia do crime e apresentado pela Polícia Civil nesta segunda (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) O corpo da recepcionista Marília Matércia Sampaio de Andrade, 32, foi encontrado na Estrada CIA-Aeroporto, no mesmo dia em que João Paulo foi preso. A vítima estava em um local próximo de onde foi encontrado o corpo de outra mulher, em julho deste ano. Trata-se da comerciante Nadjane Santos de Jesus, 30, sequestrada em Itapuã, em julho. A terceira vítima foi achada morta no Bairro da Paz, na sexta (29), um dia antes de Marília ser assassinada. O corpo dela está do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ainda não foi identificado.

[[publicidade]]

A recepcionista, que trabalhava havia cerca de seis meses como funcionária terceirizada pela empresa MAP, saiu de casa, na Rua Eduardo Magalhães, em Itapuã, às 7h, e foi até um ponto de ônibus, em frente ao supermercado Bompreço, a 10 minutos da residência. Dali, ela deveria pegar um ônibus até o trabalho, em um edifício comercial na Avenida ACM, mas os familiares foram informados, por volta das 9h, que o corpo dela havia sido encontrado na rodovia, na Região Metropolitana de Salvador.

João Paulo foi preso na noite de sábado, 12 horas após a morte de Marília, e autuado em flagrante por homicídio. Ele estava escondido em um imóvel em Mussurunga. Dono de um lava a jato, ele teria usado o carro de um cliente, uma Toyota Hilux Sw4, para abandonar o corpo da vítima no local. Segundo a polícia, testemunhas viram o momento em que o corpo foi desovado na rodovia, e relataram que o carro usado no crime tinha características semelhantes ao usado por João Paulo.