Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Artur Grynbaun: a beleza com sotaque baiano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 07:36

 - Atualizado há 2 anos

Os últimos dias trouxeram um marco muito especial para o Grupo Boticário. Ao inaugurar nossa fábrica de Camaçari, no dia 16, concluímos nosso projeto de expansão. No entanto, não estamos apenas abrindo uma nova unidade operacional. Estamos celebrando a transformação.

A transformação de um negócio que começou como O Boticário na década de 70, fruto da visão empreendedora do fundador, Miguel Krigsner, que acreditou no país e na beleza.

Hoje, 37 anos depois, somos sete mil colaboradores. Mulheres e homens de alma empreendedora, que se somam a uma rede de 900 franqueados, fornecedores e milhares de consumidores que acreditam no poder transformador da beleza.

Em 2010, demos um grande passo para chegar até aqui. Transformamos a essência de mais de três décadas de sucesso de O Boticário em um Grupo, o Grupo Boticário. Com isso lançamos três novas unidades de negócio cuidadosamente pensadas para atender as necessidades e os desejos dos consumidores brasileiros.

Para contemplar esses desejos, precisávamos pôr em prática um ousado projeto de expansão da nossa estrutura operacional. Até então, contávamos com uma fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná, e um centro de distribuição em Registro, São Paulo.

Foi então que anunciamos, em 2011, mais uma grande transformação, puxada por investimentos de R$ 650 milhões. Modernizamos e ampliamos nossa unidade operacional no Paraná, que ganhou um centro de pesquisa e desenvolvimento comparado aos melhores e mais modernos do mundo.

O projeto de expansão nos trouxe até a Bahia. Escolhemos este estado pelo potencial empreendedor. E também pela localização geográfica, que nos permite acessar com mais agilidade importantes mercados como Nordeste, Norte e parte do Centro-Oeste.

Aqui aconteceram os maiores investimentos do nosso projeto de expansão.  Inauguramos, em abril deste ano, nosso segundo centro de distribuição, no município de São Gonçalo dos Campos.

De lá, já estamos distribuindo para nove estados brasileiros.

Há poucos dias concluímos a nossa transformação com a fábrica de Camaçari, onde vamos produzir mais do que perfumes e cosméticos. Vamos produzir belas histórias e transformar vidas.Vamos contribuir para a elevação da autoestima e o empoderamento da mulher baiana.

Começando pelas que estarão conosco em nossas unidades operacionais e comerciais.Somos uma realidade na Bahia antes mesmo de começar a produzir e distribuir. Fizemos a fábrica de acordo com o que há de mais avançado em sustentabilidade. Desde 2013, quando nossas unidades ainda estavam em obras, investimos em capacitação profissional e certificamos mais de 400 pessoas nas duas cidades. Muitas hoje são nossas colaboradoras.

Nossa história com sotaque baiano começou. A partir da Bahia, vamos construir um mundo mais belo. E quando eu digo “vamos”, me refiro especialmente ao nosso time de colaboradores. Baianos, paranaenses, paulistas, brasileiros.

* Artur Grynbaum  é presidente do Grupo Boticário