Atual campeão, Vitória estreia hoje no Baianão feminino

As Leoas iniciam a competição diante do Vera Cruz, às 15h, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica

Publicado em 17 de setembro de 2017 às 07:00

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Betto Jr/CORREIO

Atual campeão baiano, o time feminino do Vitória estreia no estadual contra o Vera Cruz, neste domingo (17), às 15h, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

A desistência do Galícia na véspera da competição causou uma situação exótica. Como cada grupo tem três times e os dois melhores colocados avançam à segunda fase, Vitória e Vera Cruz já entrarão em campo com a classificação garantida. Os dois compõem o grupo 6 junto com o Galícia e vão se enfrentar somente para definir o líder e o vice-líder.

As Leoas começaram a pré-temporada no dia 12 de junho e conta com 31 atletas no elenco. Três delas foram convocadas em agosto para treinar com a seleção brasileira na Granja Comary: a goleira Mariana, a meia Milena e a atacante Ana Clara, recém-contratada do Náutico.

Além de Ana Clara, a meia Tatiana, a lateral-esquerda Bárbara, ambas vindas do Foz Cataratas, e a meia-atacante Michele, ex-Grêmio e Internacional, chegaram à Toca.

Campeão da última edição do Baiano com o técnico Quinho, o Vitória já mudou de treinador três vezes. Sérgio Odilon e Antônio Marcos Carvalho comandaram as Leoas antes de Lucas Grilo assumir no dia 5 deste mês, após o remanejamento de Antônio Marcos para a equipe sub-16 masculina.

Apesar das mudanças, o clube está confiante no desempenho das atletas. “As meninas estão entrosadas e vamos buscar o bicampeonato”, afirma a coordenadora de esportes olímpicos do Vitória, Many Gleize.