Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Assessor parlamentar é preso por matar a ex a facadas durante briga na Bahia

Ele tentou fugir, mas foi preso em flagrante

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 24 de outubro de 2025 às 18:50

Bárbara Reis Santos Lima
Bárbara Reis Santos Lima Crédito: Reproduçào

Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (24) suspeito de matar a ex-companheira, Bárbara Reis Santos Lima, de 33 anos, a golpes de faca, em Ilhéus, no sul da Bahia. O crime aconteceu no bairro Conquista, próximo à residência da vítima.

Segundo a Polícia Civil, Alessandro Matheus Souza de Oliveira, que trabalhava como assessor parlamentar da diretoria da Câmara Municipal, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde permanece à disposição da Justiça. 

Saiba quem são os bandidos mais perigosos do Baralho do Crime por Reprodução

Testemunhas relataram que Bárbara e Alessandro Mateus estavam conversando no local quando discutiram, momento em que ele teria partido para cima dela com uma faca. O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado por policiais militares. A vítima e o suspeito tinham um filho juntos.

O assessor era vinculado ao gabinete do vereador Paulo Carqueija (PSD), que afirmou à TV Santa Cruz que Alessandro nunca apresentou comportamento violento. "Ao longo de toda convivência de Matheus com nosso grupo político, o mesmo nunca demostrou sinais de violência ou perigo, a notícia surpreendeu a todos nós", disse. O parlamentar destacou que o assessor será exonerado e reforçou o desejo de justiça pela vítima: "Lamento profundamente o ocorrido, me solidarizo com a família da vítima, desprezo a violência, especialmente a violência contra a mulher."

A Polícia Civil informou ainda que oitivas e outras diligências investigativas estão sendo realizadas para esclarecer o caso, e que o suspeito segue custodiado enquanto as investigações continuam.

Tags:

Crime Barbaro Bahia Feminicído Ilhéus