Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia registra baixas temperaturas nesta terça; Piatã tem 9,6ºC

Vitória da Conquista teve a segunda menor temperatura, com mínima de 11,5ºC

  • Foto do(a) author(a) Amanda Palma
  • Amanda Palma

Publicado em 4 de julho de 2017 às 14:11

 - Atualizado há 2 anos

Se em Salvador parece que está muito frio por causa dos ventos fortes, no interior do estado, as temperaturas são ainda mais baixas. Na Bahia, o município de Piatã, no Centro-Sul, teve a mínima mais baixa do estado, com 9,6º C, nesta terça-feira (4). Em seguida, Vitória da Conquista teve a segunda menor mínima registrada, com 11,5º C. 

Os municípios de Luis Eduardo Magalhães e Itiruçu tiveram temperatura mínima de 12,5º C. Em Porto Seguro foi registrado 15º C. As demais cidades tiveram média de 13º C e 14º C. A previsão para os próximos dias é de temperaturas baixas. Em Piatã, a temperatura varia de 9ºC a 18ºC nesta quarta. Em Conquista, deve variar entre 13ºC e 21ºC. Já em Luis Eduardo Magalhães a temperatura vai de 16ºC a 32ºC. Em Porto Seguro, a previsão é de 19ºC a 26ºC amanhã. Com os ventos fortes, o frio fica ainda mais intenso, já que a sensação térmica diminui.

Leia mais: Vento forte arrasta sinalizador da Marinha de alto-mar para a areia do Rio Vermelho

Apesar do frio, as chuvas não devem ser tão intensas ao longo da semana. “Não é esperado chuva muito intensa, só bem localizada que pode ter um acumulado maior”, explica a meteorelogista Marília Nascimento, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

No interior do estado, de acordo com meteorologistas, as temperaturas continuam caindo, após a passagem de uma frente fria. “Essa frente fria já está no oceano, direcionada para Sergipe e Alagoas. Essa passagem da frente e o sistema de alta pressão fez que o ar mais frio ficasse. O ar frio vem sempre após a passagem da frente”, explica Marília.