Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Boteco cobiçado do Rio Vermelho vai inaugurar unidade em Praia do Forte em novembro; saiba mais

O restaurante, que chega a 2025 celebrando 25 anos de história, marca o início de uma nova fase, com a inauguração da primeira unidade fora de Salvador

  • Foto do(a) author(a) Perla Ribeiro
  • Perla Ribeiro

Publicado em 8 de outubro de 2025 às 15:01

Boteco cobiçado do Rio Vermelho vai inaugurar unidade em Praia do Forte em novembro; saiba mais
Boteco cobiçado do Rio Vermelho vai inaugurar unidade em Praia do Forte em novembro; saiba mais Crédito: Divulgação

Famoso ponto de encontro, abrigo de memórias e parte da identidade do bairro mais boêmio da cidade, o Boteco do França vai levar sua marcar para o Litoral Norte. O restaurante, que chega a 2025 celebrando 25 anos de história, marca o início de uma nova fase, com a inauguração da primeira unidade fora de Salvador, em Praia do Forte, em novembro. Além disso, lançará também uma nova identidade visual da casa.

Fundador e a alma do Boteco, Zé Raimundo relembra que tudo começou de forma quase despretensiosa, movida por intuição e vontade de fazer diferente. A expansão surge como um passo natural na trajetória de um negócio que cresceu junto com a cidade e que sempre cultivou uma relação de pertencimento com o público. “Naquela época, abrir um ‘boteco’ era quase um ato de coragem. A palavra ainda tinha um tom pejorativo, mas a gente acreditava que poderia ressignificá-la”, conta Zé Raimundo. O tempo mostrou que ele estava certo: o Boteco do França virou sinônimo de boa comida, cerveja gelada e conversas que atravessam a madrugada.

Para Zé Raimundo, chegar à Praia do Forte é mais do que uma expansão comercial — é um símbolo de maturidade e continuidade. Atualmente, o restaurante é também uma empresa familiar, tocada junto com os filhos, que herdaram do pai o mesmo cuidado e a paixão pelo ofício. Ele diz que a nova unidade nasce sob o mesmo espírito que construiu o original: simplicidade, excelência e afeto.

A escolha de Praia do Forte veio da observação e do carinho pelo público. Segundo Zé Raimundo, mais de 70% da clientela atual é formada por turistas, muitos deles vindos do Sudeste e da Europa. “Era comum ouvir dos clientes: ‘Vocês têm que abrir em Praia do Forte!’”, lembra. Depois de tantos pedidos e de uma estrutura consolidada, a hora chegou.

A casa do Litoral Norte terá projeto arquitetônico assinado por Márcia Meccia, e uma fachada criada pelo artista Bel Borba, ampliando o diálogo do Boteco com a arte — marca registrada também do beco colorido do Rio Vermelho. A filial manterá o espírito do Boteco original, mas com toques que dialogam com o ambiente praiano.