Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Curso de beneficiamento do peixe será realizado no Sul da Bahia

Ilhéus e Itapé recebem capacitação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2021 às 17:23

 - Atualizado há 2 anos

Cida pescadora faz parte da Cooperativa de Mulheres de Sobradinho, na região Norte do estado. O empreendimento que ela integra é "case" de sucesso pelo trabalho desempenhado e pelos resultados alcançados. Para levar conhecimento e promover a troca de experiências com um exemplo positivo da empreendedora, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul realiza neste final de semana o curso do beneficiamento do peixe em Itapé, no Sul da Bahia.

A iniciativa será realizada amanhã (7) e domingo (8) em Itapé e é voltada para as pessoas que moram no entorno da barragem. Em Itapé, o evento conta com o apoio da diretoria de Agricultura e Desenvolvimento Urbano, por meio do diretor Diego Felisardo. Já segunda (9) e terça (10), é a vez de Ilhéus recebe o evento que capacitará empreendedores e empreendedoras no bairro Malhado, na Colônia Z34. 

Em Ilhéus, o curso contemplará integrantes de empreendimentos já atendidos pelo Cesol Litoral Sul, pessoas de empreendimentos que serão impactados pela construção do Porto Sul, no entorno do rio Almada e empreendimentos de Serra Grande atendidos pela ONG Tabôa. Participarão também integrantes de quilombos.

A ação é uma oportunidade para a capacitação de pessoas que moram nas regiões ribeirinhas a fim de torná-las aptas à atividade socioprodutiva em grupos organizados proporcionando geração de renda e desenvolvimento local a partir da economia solidária. Serão formalizadas cooperativas para uma melhor atuação dos grupos e, sobretudo, acesso a políticas públicas, crédito e outros benefícios.