Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Estupro de vulnerável é descoberto durante consulta de pré-natal em cidade baiana

Menina de 13 anos saiu da cidade em que morava, em São Paulo, com o suspeito de 26 anos

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 3 de julho de 2025 às 19:55

Policiais prenderam o homem que já tinha um mandado de prisão por tráfico Crédito: Divulgação/PC-BA

Um atendimento de pré-natal, em uma unidade de saúde da cidade de Saubara, no Recôncavo Baiano, desvendou um caso de estupro de vulnerável com uma vítima de apenas 13 anos.

A menina foi desacompanhada de um responsável à unidade de saúde para realizar o atendimento já que está grávida. Durante a triagem, ela informou que o nome de um homem como sendo seu tio. Desconfiada, a equipe médica acionou o Conselho Tutelar.

O órgão, então, entrou em contato com a mãe da adolescente que reside em Novo Horizonte, cidade no estado de São Paulo. A mãe então revelou que homem, de 26 anos, não era tio e sim companheiro da menina.

Com essa confirmação, Ministério Público da Bahia e as polícias Civil e Militar foram acionadas. O suspeito foi localizado encontrado e preso em flagrante na noite desta quarta-feira (2). Na delegacia foi descoberto que o homem já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador, relacionado ao crime de tráfico de drogas.

Durante o interrogatório, o suspeito contou que também mora em São Paulo e que iniciou o relacionamento com a menina em janeiro deste ano. Segundo ele, após a confirmação da gravidez, decidiram vir à Bahia para passar as festas juninas, hospedando-se em uma pousada na cidade de Saubara.

A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar e será acompanhada por equipes de saúde e assistência social. Os pais da jovem viajaram de São Paulo para buscar a filha na Bahia.