Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Facção invade casa, mata jovem e deixa irmão baleado em paraíso turístico da Bahia

Caso foi registrado em Nova Caraíva

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 10:07

Rodrigo foi morto em ataque Crédito: Reprodução

Um ataque de facção aterrorizou moradores de Nova Caraíva, em Porto Seguro, no sul da Bahia, na manhã do sábado (2). Na ocorrência, criminosos armados invadiram uma casa na Rua da Caixa d’Ávila e balearam dois irmãos identificados como Rodrigo Santana de Queiroz, de 25 anos e Ronan Santana de Queiroz, de 24.

De acordo com fontes policiais, o ataque ocorreu por volta das 5h, quando a família da vítima estava dormindo. Os criminosos, que integram uma facção da região, teriam arrombado a porta do quarto dos irmãos e atirado com eles dormindo. Por conta dos disparos, Rodrigo morreu na hora no local, mas, segundo informações da comunidade de Nova Caraíva, Ronan sobreviveu ao ataque.

A informação foi confirmada pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA), que foi acionada através do 8º Batalhão (BPM) e chegou no local após o crime, isolando a residência para que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizasse a perícia e a remoção do corpo de Rodrigo do local.

O caso assustou a comunidade pelo fato de os pais das vítimas serem pessoas conhecidas queridas em Nova Caraíva. Apesar disso, há indícios que a invasão a casa deles se daria por conta de um conflito territorial pelo domínio do tráfico na região, já que foi orquestrado por um grupo criminoso.

Facção invadiu casa e baleou irmãos por Reprodução

O crime está sendo investigado pela 3ª Delegacia Territorial (DT/Trancoso) e diligências são realizadas pela unidade policial especializada para identificar os suspeitos, bem como esclarecer suas motivações.