Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Infração gravíssima: estabelecimento é fechado pela Vigilância Sanitária na Bahia

Fiscalização ocorreu após uma denúncia que apontava irregularidades no funcionamento do estabelecimento

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 27 de janeiro de 2026 às 22:42

Divulgação
Vigilância Sanitária interdita estabelecimento por funcionamento irregular após denúncia em Feira de Santana Crédito: Divulgação

Um estabelecimento comercial foi interditado na manhã desta terça-feira (27) pela Vigilância Sanitária de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia. De acordo com o órgão, o local operava sem as devidas autorizações e em desacordo com as normas sanitárias.

A fiscalização ocorreu após uma denúncia que apontava irregularidades no funcionamento do estabelecimento. Segundo a Vigilância Sanitária, o local possuía liberação sanitária apenas para atividades administrativas. No entanto, durante a ação fiscalizatória, foi constatado que o espaço era utilizado para armazenamento, manipulação e preparo de alimentos, atividades não autorizadas e que exigem licenciamento específico, além do cumprimento rigoroso das normas sanitárias.

Divulgação por Vigilância Sanitária interdita estabelecimento por funcionamento irregular após denúncia em Feira de Santana

“Nosso compromisso é proteger a saúde pública. Quando um estabelecimento desrespeita as normas sanitárias, especialmente no que diz respeito à manipulação de alimentos sem autorização, o risco é elevado. Por isso, nossas equipes atuam com firmeza, responsabilidade e dentro da legalidade para evitar danos à população”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos.

Diante das irregularidades, o órgão determinou a interdição imediata do estabelecimento e a cassação do alvará de funcionamento, para que sejam adotadas todas as medidas sanitárias e administrativas cabíveis. A infração foi classificada como gravíssima, conforme a legislação vigente.