Mais de 50% das passagens do ferry-boat para o feriado já estão vendidas

Sete embarcações vão fazer a travessia em sistema bate-volta, quando necessário

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 22:06

- Atualizado há 10 meses

Concessionária espera movimento 35% maior que em 2014(Foto: Arquivo Correio)Quem pretende comprar passagens com hora marcada no sistema ferry-boat para o feridão de Finados precisa correr. De acordo com a concessionária Internacional Marítima - que administra o sistema - mas de 50% das 4.860 passagens disponibilizadas já foram vendidas.  

A assessoria informou que por conta dos feriados do servidor público, transferido para sexta-feira (30), e de Finados, na segunda-feira (2), foram criados horários extras nas madrugadas de sexta-feira para sábado e também de segunda para terça-feira. Até hoje, mais da metade já tinha sido vendida. As maiores procuras são para os dias dos feriados, na sexta-feira (no sentido São Joaquim/Bom Despacho) e na segunda-feira (Bom Despacho/São Joaquim). Aos sábados, domingos e feriados a tarifa é de R$ 5,20 para passageiro. Motocicletas pagam R$ 19,15 e carros pagam valores diferenciados, dependendo do tamanho do veículo. Veja os valores completos no site do farry-boat, onde também são realizadas as compras de passagens com hora marcada. 

Fluxo intensoA concessionária estima que o número de passageiros que vão circular pelo sistema ferry-boat durante os feriados será 35% maior se comparado com o mesmo período do ano passado. Cerca de 107 mil pessoas e mais de 20 mil veículos são aguardados para fazer a travessia entre os terminais de São Joaquim e Bom Despacho. Em 2014, foram 79.380 passageiros e 15.098 carros. Sete embarcações estarão disponíveis para o período, saindo de hora em hora - entre às 6h e às 23h30 - ou realizando viagens extras operando no sistema bate-volta, sempre que o fluxo estiver intenso. 

No período estarão disponíveis os dois ferries mais novos, Zumbi dos Palmares (capacidade para 600 pessoas e 170 veículos) e Dorival Caymmi (460 pessoas e 140 carros). As outras embarcações são Agenor Gordilho, Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Juracy Magalhães Júnior.

Os passageiros podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (CAC) para mais informações, através do Terminal São Joaquim - de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h - ou através do telefone (71) 3032-0475.