Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Morre aos 100 anos 'Nenenzinho', ex-prefeito de Valente

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, lamentou a perda e destacou a relação de amizade da família com o ex-prefeito

  • Foto do(a) author(a) Wladmir Pinheiro
  • Wladmir Pinheiro

Publicado em 13 de dezembro de 2025 às 12:34

Morreu neste sábado (13), aos 100 anos, o ex-prefeito do município de Valente, João José de Oliveira, conhecido como Nenenzinho. Médico de formação, ele também foi vereador e pecuarista, sendo uma das figuras mais conhecidas da vida pública da cidade. Nenenzinho era pai do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União.

Ao longo da trajetória política, Nenenzinho construiu uma carreira marcada pela atuação no Executivo municipal e pelo envolvimento com o desenvolvimento local. Reconhecido pela proximidade com a população, ele também influenciou a formação política de jovens que ingressaram na vida pública.

A morte do ex-prefeito repercutiu no meio político baiano. O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, lamentou a perda e destacou a relação de amizade da família com Nenenzinho.

“Nenenzinho foi um grande amigo de nossa família, especialmente de meu avô, Antonio Carlos Magalhães. Como vereador, prefeito, médico e pecuarista, contribuiu muito para o desenvolvimento de sua querida Valente”, afirmou o ex-prefeito de Salvador.

ACM Neto também ressaltou o papel do ex-prefeito como inspiração para novas lideranças e manifestou solidariedade aos familiares. “Neste momento de profunda tristeza, peço a Deus que conforte os corações de todos os familiares de Nenenzinho, especialmente o ministro Aroldo Cedraz”.