Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Motorista que transportava 130 kg de maconha é morto em Baixa Grande

Apreensão da droga aconteceu cerca de 10h após outra ação que localizou 152 kg de cocaína

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2017 às 16:24

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Droga apreendida (Foto: Divulgação) Cerca de 10 horas depois da apreensão de 152 kg de cocaína em cidades da Bahia e de Goiás, a Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Federal apreenderam mais 130 kg de maconha na BA-052, em Baixa Grande, no final da tarde do sábado (2). O homem que transportava a droga, Valnei Felipe dos Santos, 41 anos, foi morto pela polícia durante a abordagem.

Segundo a polícia, a droga era levada de Irecê para Salvador em um carro Siena. "Estávamos há alguns dias acompanhando a movimentação deste criminoso. Com inteligência e precisão chegamos a mais esse grande resultado",  diz o coordenador da Força Tarefa da SSP, major Marcelo Barreto.

Durante a abordagem, o suspeito reagiu, segundo a polícia, e acabou sendo baleado e depois morrendo. Com ele, foi apreendido um revólver de calibre 38. Valnei já tinha passagens na polícia em Salvador e Região Metropolitana por roubos.

A droga e a arma foram levados para a Delegacia de Baixa Grande.