Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mulher presa por tentar entrar com droga e viagra em presídio é guarda municipal de cidade baiana

Material seria entregue a detento durante dia de visita no Conjunto Penal de Itabuna

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 28 de abril de 2026 às 08:15

Valéria Nascimento Pereira foi presa por tráfico de drogas
Valéria Nascimento Pereira foi presa por tráfico de drogas Crédito: Reprodução

A mulher presa ao tentar entrar com maconha e viagra no Conjunto Penal de Itabuna é uma guarda municipal. A informação foi confirmada pela prefeitura, que abriu um processo disciplinar para averiguar o caso registrado na última sexta-feira (24). Além de ser uma servidora pública, Valéria Nascimento Pereira é irmã de um detento do Conjunto Penal e estaria levando os itens ilegais para ele, segundo policiais.

Valéria foi flagrada durante o procedimento padrão de revista, quando os objetos passaram pelo equipamento de raio-X. As imagens indicaram anormalidades no interior de uma das peças, o que levou os agentes penais a realizarem uma inspeção mais detalhada. Ao abrirem o material, foram encontrados cerca de 400 gramas de maconha, além de 10 comprimidos com características do viagra.

Valéria Nascimento Pereira foi presa por tráfico de drogas por Reprodução

A guarda foi autuada, mas acabou beneficiada por decisão judicial no fim de semana. Ela vai responder em liberdade, sob monitoramento por tornozeleira eletrônica e cumprimento de medidas cautelares. A Justiça considerou o fato de a investigada ser mãe de um bebê em fase de amamentação ao conceder a prisão domiciliar.

Na Prefeitura de Itabuna, a apuração do caso será realizada em conjunto com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop) e seguirá sob sigilo.

Tags:

Itabuna Valéria Nascimento Pereira Conjunto Penal Guarda Municipal Presa