Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ouro baiano: licor à base de mel de cacau ganha campeonato mundial de bebidas

Ao todo, o Royal Charlotte recebeu cinco medalhas na premiação

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 18 de junho de 2025 às 12:26

Royal Charlotte, primeiro e único licor de mel de cacau com infusão de especiarias
Royal Charlotte, primeiro e único licor de mel de cacau com infusão de especiarias Crédito: Divulgação

Resultado de cinco anos de desenvolvimento, o Royal Charlotte, primeiro e único licor de mel de cacau com infusão de especiarias já criado, foi coroado com a medalha de ouro em um dos principais campeonatos de bebidas do mundo, o “World Drinks Awards”, que aconteceu em Londres.

“Estamos extremamente felizes com esse resultado. As garrafas foram enviadas para a Europa em novembro e, desde estão, estávamos ansiosos e confiantes que tínhamos chances de ganhar. Tal reconhecimento só concretiza o que sempre difundimos, que somos o tesouro do Brasil, um produto que realça o que é da nossa terra“, celebrou Gérson Almeida, um dos fundadores da marca baiana.

Ao todo, o Royal Charlotte recebeu cinco medalhas na premiação, uma das mais renomadas e concorridas do universo das bebidas. A marca foi campeã absoluta em Design, com quatro medalhas de ouro – World’s Best Liqueur Design, Label Design, Bottle Design e New Launch Design -, além da medalha de prata na categoria Taste (Sabor), como o segundo melhor licor à base de frutas.

A fórmula exclusiva do licor da Bahia tem como principal ingrediente o mel de cacau, iguaria que ainda é desconhecida de muitos. As especiarias não reveladas são infundidas por 60 dias, harmonizadas com o mel de cacau, resultando em uma explosão de sabores, que, equilibrados, encantam de iniciantes aos paladares mais exigentes.

O produto não contém glúten, lactose e é adequado para veganos, sendo, portanto, uma escolha versátil para diversos momentos do dia a dia, seja como digestivo, em coquetéis mais sofisticados e elaborados ou em criações gastronômicas como sobremesas. Atualmente, o produto está disponível no site próprio e em diversos restaurantes de Salvador.