Pescador de 24 anos cai no mar e desaparece na região de Belmonte

Marinha faz buscas pelo jovem, que sumiu na madrugada de hoje

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 23:39

- Atualizado há 10 meses

Um pescador de 24 anos está desaparecido na região de Porto Seguro, segundo informou nesta quinta-feira (22) a Marinha do Brasil. Em nota, a Marinha informa que a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) foi informada hoje sobre o desaparecimento de um tripulante do barco pesqueiro "Arthur Filho", que saiu da cidade no dia 19 para retornar nesta quinta.

De acordo com as informações recebidas pela DelPSeguro, o pescador Marcio Sena de Souza, de 24 anos, utilizando um colete salva-vidas, teria caído no mar por volta das 4h de hoje, quando a embarcação navegava a cerca de 40 km da costa, na altura de Belmonte.

O 2º Comando Naval começou uma operação de busca assim que soube do desaparecimento. o navio-patrulha Gravataí foi deslocado para a área do incidente para fazer a busca, auxiliada por embarcações pesqueiras locais.

Um Inquérito Administrativo Sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, será instaurado para apurar as circunstâncias do caso.