Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pescadores e criança em canoa são atropelados por embarcação em Madre de Deus

Caso ocorreu na manhã deste domingo (7)

  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Larissa Almeida

Publicado em 7 de setembro de 2025 às 15:05

Embarcação de passeio repleta de passageiros atingiu canoa em Madre de Deus Crédito: Reprodução/Instagram

Pescadores e uma criança que ocupavam uma canoa foram atropelados por uma grande embarcação de passeio em Madre de Deus, nas proximidades da Ilha de Maria Guarda, na manhã deste domingo (7). O caso foi registrado por ocupantes de um terceiro veículo náutico, que gravaram um vídeo logo após o ocorrido.

De acordo com imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver uma canoa virada no mar, enquanto a embarcação maior, nomeada "Bebezão III", que teria ocasionado o acidente, está a poucos metros de distância, repleta de passageiros em pé, olhando na direção do ocorrido.

Canoa ficou virada após o acidente Crédito: Reprodução/Instagram

No vídeo, é possível ouvir a voz de três homens, que não ocupam nenhuma das embarcações envolvidas no acidente. Um deles narra o ocorrido "Aqui, ó, embarcação acaba de bater no [não identificado] aqui, ó". O segundo discute com um ocupante da embarcação maior. "Você é maluco, é? Uma criança", aponta. O último pede ajuda para socorrer quem ocupava a canoa. "Chama a ambulância", diz.

Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil disse que, por intermédio da Capitania dos Portos da Bahia, foi informada de uma choque grave entre as duas embarcações e que, segundo informações preliminares, os dois ocupantes da canoa foram prontamente socorridos por pescadores que se encontravam nas imediações e estão em boas condições de saúde.

Os tripulantes e os passageiros do barco maior, por sua vez, não sofreram nenhum ferimento. Ainda de acordo com a nota, será instaurado um inquérito, com prazo inicial de 90 dias, destinado à apuração das circunstâncias e causas do ocorrido. Segundo a Polícia Civil, até o momento não houve registro do acidente.