Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prefeito e vice de Ribeira do Amparo recorrem ao TSE após cassação

Mandatos foram cassados por abuso de poder nas eleições de 2004

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2008 às 19:08

 - Atualizado há 2 anos

O prefeito e o vice-prefeito de Ribeira do Amparo (a cerca de 312 km de Salvador), que tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder nas eleições de 2004, entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o TSE, Marcello da Silva Britto e Emanoel Souza Matos pedem a anulação do julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que decidiu pela cassação do mandato e determinou a realização de novas eleições na cidade.

Os réus alegam que as testemunhas de defesa deixaram de ser ouvidas e recursos não foram apreciados. Na acusação do Ministério Público, os professores da rede pública receberam gratificação extra em dinheiro pelo bom desempenho das funções e depois repassaram os valores a Britto e Matos, que eram candidatos à reeleição.