Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Preso na Bahia empresário que vendia armas em armarinho

Polícia encontrou várias espingardas e munições em estabelecimento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2019 às 14:18

 - Atualizado há 2 anos

Foto: Divulgação/SSP Dono de um armarinho no Centro da cidade de Presidente Tancredo Neves, no Sul da Bahia, o empresário Antônio Rocha Venceslau, 73 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (16), acusado de comercializar armas ilegalmente. 

Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública, denúncias anônimas levaram integrantes do 2º Pelotão da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) a prender o idoso, que vendia armas artesanais e munição.

No ‘armarinho das armas’, que fica na Avenida Wellington Nunes da Silva, os policiais encontraram parte do armamento. “Ele nos revelou que na sua residência ainda estava guardada outra parte do material pronto para a venda. Nas buscas encontramos as peças escondidas em caixas e sacos”, informou o comandante da unidade, major Alexandre Costa de Souza, em nota da SSP.Foram encontrados no local seis espingardas de fabricação artesanal, 16 gatilhos para disparo das armas, 1.046 munições intactas de diversos calibres e 536 estojos de munições vazias. Além disso, 215 quilos de chumbo granulado, 580 tubos plásticos contendo pólvora preta e 47 de mesmo material de cor branca, seis caixas de espoletas para espingarda artesanal e 34 para arma de caça também foram apreendidos.

O empresário foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Presidente Tancredo Neves onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munição de uso restrito e por venda de substância nociva à saúde.