Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos é presa em Barreiras

Com a quadrilha foram apreendidos um cilindro de gás oxigênio e um de gás acetileno, maçarico e ferramentas que seriam utilizados para arrombamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2011 às 15:58

 - Atualizado há 2 anos

Redação CORREIO

Uma operação da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), realizada na noite desta quarta-feira (27), resultou na prisão de uma quadrilha que atuava na região Oeste da Bahia realizando arrombamentos de caixas eletrônicos.

Carlos Magno de Souza, Vander de Castro e Elisaldo Rodrigues da Silva estavam escondidos em um imóvel no bairro de Vila Rica, na cidade de Barreiras, a 857 quilômetros de Salvador, quando foram capturados durante a operação, que teve o apoio do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif).

Com a quadrilha foram apreendidos um cilindro de gás oxigênio e um de gás acetileno, maçarico e ferramentas que seriam utilizados para arrombamento dos caixas eletrônicos, além de um revólver de calibre 38. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Uma lona preta também foi encontrada e seria utilizada para impedir a visão do interior da agência.

Com a quadrilha, também foi apreendido um Veículo Fiat Palio, roubado em Goiânia. O grupo confessou um ataque a uma agência do Banco do Brasil, no bairro Sandra Regina, em Barreiras e várias tentativas de arrombamento ocorridas naquela região. Carlos Magno, Vander e Elisaldo foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e receptação.   O trio ficará detido na 11ª Coorpin, em Barreiras. Outro integrante e provável líder da quadrilha identificado como Edwan de Paula Aguiar Júnior, conseguiu escapar ao cerco policial e vem sendo procurado. Carlos Magno estava com um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela comarca de Uberlândia/MG, por envolvimento em assaltos. Já seu comparsa, Vander de Souza responde a processos, no estado de Goiás, por receptação de veículos roubados e apropriação indébita.