Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sem ceia, Dona Canô passa o Natal acompanhada de todos os filhos

Apesar da reunião familiar, não deve haver uma comemoração de Natal na data de hoje

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 19:41

 - Atualizado há 3 anos

Da Redação

A matriarca da família Veloso, Dona Canô, passa a noite de Natal acompanhada de todos os filhos, incluindo Caetano e Maria Bethania, que estão em Santo Amaro para a data, segundo Rodrigo Veloso. Além dos filhos, também estão em Santo Amaro netos e bisnetos.

Apesar da reunião familiar, não deve haver uma comemoração de Natal na data de hoje, segundo Rodrigo, também filho de Dona Canô. "Não vai ter ceia. Minha mãe não está bem, não passou a noite bem, não tem clima", diz Rodrigo.

Dona Canô sofreu uma isquemia cerebral no último dia 15

Dona Canô Veloso teve um leve piora na noite de domingo para segunda. Segundo informações de Mabel Veloso, filha da matriarca, ela já está bem e não deve vir para Salvador. "Ela está sendo acompanhada por profissionais em casa e seus médicos também estão dando total assistência", afirmou Mabel esta manhã.

Apesar da piora à noite, Dona Canô esta lúcida, segundo Rodrigo. "Agora está mais sob controle", diz. Aos 105 anos, ela foi internada no último sábado (15) no Hospital São Rafael, em Salvador, por causa de uma isquemia cerebral transitória, um déficit neurológico causado geralmente pela diminuição do fluxo sanguíneo até a região do cérebro.

Ela recebeu alta no dia 21, depois de, segundo o hospital, ter garantido um estágio de estabilidade minimamente satisfatório para sair de lá. A decisão, ainda segundo o hospital, foi tomada de modo consciente pela família para possibilitar o desejo de Dona Canô de passar esse momento de sua vida em um ambiente familiar.