Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Senai prorrogra inscrições para cursos gratuitos até 18 de janeiro

São oferecidas 2.275 vagas dos cursos de Aprendizagem Industrial de Nível Básico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2009 às 15:52

 - Atualizado há 2 anos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) prorrogou as inscrições para o preenchimento de 2.275 vagas dos cursos de Aprendizagem Industrial de Nível Básico, também conhecido como CAI Básico, até o dia 18 de janeiro de 2009.

As inscrições podem ser realizadas via internet (). Serão consideradas as 22.750 primeiras inscrições. As provas serão realizadas em 1º de fevereiro. Segundo o Senai, todos os cursos são gratuitos e não haverá taxa de inscrição.

São ofertados 23 cursos em diversas áreas, como alimentos, construção civil, costura industrial, caldeiraria, eletricidade predial e industrial, logí­stica, manutenção mecânica, manufatura automotiva. A lista completa está disponí­vel na internet. ()

As aulas começam nos meses de março, junho e setembro de 2009, em 23 municí­pios baianos. Nas localidades onde não houver unidades do SENAI, os cursos serão ministrados em escolas públicas, em parceria com prefeituras e outros órgãos locais.

RequisitosPara se inscrever, o candidato deve ter entre 16 e 21 anos. A escolaridade mí­nima exigida para o curso escolhido é ensino fundamental II (8ª série) ou ensino médio completo. Todos os cursos têm carga horária de 600 horas, exceto o de mecânica de usinagem, que tem duração maior, com 1.080 horas.

Os candidatos aprovados deverão apresentar no ato da matrí­cula uma declaração de baixa renda redigida do próprio punho, além dos documentos que constam no edital.