Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

SPM acompanhará casos de violência contra lésbicas e situação de adoção em Monte Santo

A titular da Secretaria, Lúcia Barbosa, deu informação por meio de nota oficial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 17:08

 - Atualizado há 2 anos

Da Redação

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) informou por meio de nota divulgada nesta sexta (19), que também irá acompanhar as ocorrências envolvendo um casal de lésbicas na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, e o caso da uma família do município de Monte Santo, que perdeu a guarda de seus filhos após decisão do juiz local. 

A titular da SPM, secretária Lúcia Barbosa, disse por meio da nota oficial que “a violência observada nestes atos é digna de repúdio de todas as pessoas que preservam o direito à liberdade e à igualdade de gênero. Isso reflete o quanto o machismo ainda está presente no nosso cotidiano, além da forma como a mulher é observada por boa parte da sociedade, vista como um sujeito sem direitos”, completou, destacando as articulações com os órgãos de proteção à mulher e organizações que atuam na área defesa dos direitos humanos. 

Entenda os casosApós discussão com um vizinho, um casal de mulheres teve a residência invadida pelo homem e um amigo e foram agredidas. Djeane Ferreira Lima, 19, não resistiu aos ferimentos e morre. Daiane Almeida dos Santos, 22, ficou gravemente ferida. Já no interior, uma família perdeu a guarda de seus filhos após decisão do juiz local. O processo, que teria se efetivado de forma irregular, permitiu a adoção das crianças por parte de famílias de São Paulo.

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República informou que as circunstâncias apontam possíveis irregularidades e suspeita de um possível esquema de tráfico de crianças.