Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa pelo terceiro dia

Com mau tempo e condições ruins de navegação, não há previsão de retorno

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2021 às 07:58

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução/TV Bahia/Arquivo

A travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa neste sábado (25) por conta dos ventos e das condições ruins para navegação na Baía de Todos-os-Santos. 

Já é o terceiro dia seguido que o serviço não funciona e não há previsão de retomada, já que a travessia depende da melhora nas condições.

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o sistema, diz que as escunas que fazem o passeio às ilhas também não estão operando. 

A travessia foi suspensa na quinta e na sexta, por recomendação da Capitania dos Portos. Na quarta, com a maré baixa, o serviço ficou três horas interrompido. 

Na viagem para Morro de São Paulo, feita com conexão no Terminal de Bom Despacho, houve alterações. Os passageiros devem seguir de ferry e depois pegar um ônibus até Ponta do Curral, em Valença, para então embarcar em lanchas até Morro. Com isso, o tempo de viagem fica 1h mais longo, chegando a 3h20.