Três adolescentes são conduzidos após fazerem ameaças em Amargosa

Jovens gravaram vídeos ameaçando massacre na escola

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2023 às 18:29

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Vitor Barreto/SSP

Três adolescentes que gravaram vídeos dentro do ambiente escolar com um simulacro de arma de papelão, em um colégio de Amargosa, no Recôncavo Baiano, foram conduzidos por equipes da 99ª Companhia Independente de Polícia Militar no início desta quinta-feira (20).

Segundo o comandante da unidade, major Elismar Silva de Jesus, os jovens divulgaram um vídeo com ameaças aos integrantes da instituição. O material foi filmado dentro das dependências da escola.

Os professores acionaram a polícia. Os estudantes acabaram apreendidos e conduzidos para a Delegacia Territorial do município, onde prestaram depoimento e afirmaram que a atitude foi uma brincadeira.

O major Elismar reforçou que a 99ª CIPM continuará com rondas preventivas em escolas municipais, estaduais e particulares para orientar jovens e professores e prevenir ações que ofereçam risco.

Balanço Nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil divulgou um balanço da Operação Escola Segura. Os números mais atualizados não incluem somente esta quinta, mas o somatório dos 14 dias de ação, iniciada após o ataque a creche em Blumenau (SC). Na Bahia, foram:

195 ocorrências registradas; 36 procedimentos policiais instaurados; 23 perfis de internet identificados; 73 pessoas conduzidas (70 adolescentes e três adultos); 16 mandados de busca e apreensão cumpridos; 11 menores encaminhados para Comunidades de Atendimento Socioeducativo; 430 visitas a escolas; 35 objetos encaminhados (seis simulacros de arma de fogo e 29 armas brancas).