Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Veja concorrências para o concurso da Polícia Civil da Bahia; há 48 mil inscritos

Candidatos disputarão vagas para delegado, escrivães e investigadores

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de março de 2018 às 08:14

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação/SSP

O concurso público da Polícia Civil da Bahia teve 48.018 inscritos para as funções de delegado (10.625 candidatos), escrivão (2.422 candidatos) e investigador (34.971 candidatos). As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (15) pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

O certame oferece mil vagas para a corporação, sendo 880 para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães, e a aplicação das provas está prevista para o dia 22 de abril, em Salvador.

Confira a concorrência Delegado 129,57 - candidados por vaga  Investigador  39,73 - candidados por vaga  Escrivães 63 - candidados por vaga 

O número de inscritos, segundo a Saeb, é superior ao do último concurso da polícia, em 2013. Na ocasião, 45.553 pessoas se inscreveram para as três funções: delegado, escrivão e investigador.

A remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais,  é de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais.

As inscrições foram realizadas até 9 de março deste ano. Os candidatos serão submetidos à prova escrita objetiva; prova discursiva; exame biomédico; teste de aptidão física; exame psicotécnico; prova de títulos; e investigação social e de conduta pessoal.

A prova objetiva, composta por 30 questões de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos. No mesmo dia ocorrerá a prova discursiva, que compreenderá o estudo de dois casos e a elaboração de uma peça processual (delegado) ou a resolução de duas questões dissertativas (onvestigador e escrivão de polícia). 

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Saeb. A prova está prevista para 22 de abril, segundo edital da Fundação Vunesp, responsável pelo certame.