Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Aquário com terra; aprenda a fazer um terrário para botar suas plantas

Bote a mão na massa e crie coloque verde na decoração de seu espaço predileto da casa

  • Foto do(a) author(a) Daniel Silveira
  • Daniel Silveira

Publicado em 15 de março de 2017 às 07:50

 - Atualizado há 2 anos

Cactos e suculentas estão nos minijardins e embelezam a decoração de ambientes da casa ou trabalho (fotos de Angeluci Figueiredo)As plantas já marcam presença na decoração de  interiores há algum tempo e vêm ganhando mais espaço de um ano para cá. Para quem não tem tempo de cuidar das maiores  ou não tem lugar em casa, uma solução é o terrário, um microambiente com suculentas e cactos.

Por terem porte pequeno, podem ser usados para decorar qualquer ambiente da casa: salas, quartos, lavabos, cozinha e até mesmo o escritório. Por não precisarem de muita água, não exigem tanto cuidado e atenção dos moradores. Elas só precisam, como quase toda planta, de um lugar iluminado.

Em Salvador, o Terrário Meu Mini Jardim (@terrariossa) foi um dos pioneiros na montagem desses ambientes. Dá para encomendar e comprar um a partir de R$ 60. Mas, se você tiver habilidades em jardinagem e dotes artísticos (um terrário é quase uma obra de arte), pode fazer o seu em casa. O BAZAR convidou Alessandra Gradias, uma das sócias da Terrário, para ensinar a montar um desses itens de decoração. Confira nosso passo a passo e aprenda a fazer.

Confira o passo a passo:Você vai precisar de: Uma cúpula de vidro ou outro recipiente, como aquário ou vasos; substrato para plantas, vendido em casa de jardinagem; material de jardinagem. Para drenagem, use argila em bolas, carvão quebrado, areia e terra vegetal. Para decorar, pedras e cascas de árvores. E, claro, os cactos e suculentas.