Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bolsonaro chama mulheres petistas de 'feias' e 'incomíveis'; veja vídeo

Conversa gravada e divulgada pelo filho Jair Renan (PL) foi com apoiadores

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 7 de março de 2025 às 21:53

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro Crédito: Reprodução/ X

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve um vídeo divulgado pelo próprio filho Jair Renan, nessa quinta-feira (6), em que chama mulheres petistas de 'feias' e 'incomíveis'.

Renan, que é vereador em Balneário Camboriú (SC), escreveu na legenda: "Bolsonaro sempre tem razão", acompanhado da bandeira do Brasil e do emoji chorando de dar risada. No vídeo, que está editado, o ex-presidente fala a apoiadores na casa de praia que tem em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro (veja abaixo). A data em que a conversa se passou não foi divulgada. Bolsonaro diz o seguinte:

"Você pode ver: não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes acontece, estou no aeroporto, e alguém me xinga, uma mulher. Nossa. Olho para cara dela: Nossa, mãe [risos dos apoiadores]. Incomível [mais risos]", diz Bolsonaro.

Os comentários ao post se dividem. Uns chamam Bolsonaro de "mito", incluindo mulheres. Outros riem, batem palmas, sempre com a bandeira do Brasil na postagem. Uma internauta diz: "Inigualável. Insubstituível. Imprescindível". Outros criticam o ex-presidente e o filho: "E é assim que ele continua perdendo votos".

Não é a primeira vez que Bolsonaro desqualifica mulheres. Em dezembro de 2014, ele disse que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) “é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria”. Por isso, foi condenado a indenizá-la. O ex-presidente também já foi condenado a indenizar a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, por dizer que ela queria "dar um furo a qualquer preço".