Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bolsonaro mostra pontos de cirurgia e dreno em foto após cirurgia de 12 horas

Ex-presidente foi submetido a operação para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 20 de abril de 2025 às 14:57

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro Crédito: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma foto em que mostra os pontos da cirurgia neste domingo (20), no seu perfil oficial do Instagram. O ex-chefe do Executivo também apresentou um boletim médico atualizado.

Bolsonaro segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após realizar uma cirurgia de 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal. "Tenho me mantido estável, com a pressão controlada e uma resposta clínica considerada positiva pelos médicos", diz trecho na nota.

O comunicado também diz que o ex-presidente segue sem alimentação oral, recebendo nutrição por via venosa e realizando sessões diárias e mais acentuadas de fisioterapia. recomendação médica é de repouso absoluto, sem visitas, e ainda não há uma data definida para alta da UTI. "Agradeço imensamente a todos que têm enviado orações e mensagens de apoio", escreveu.

A operação foi feita no último domingo (13) após o ex-presidente passar mal, dois dias antes, durante uma agenda no interior do Rio Grande do Norte. Bolsonaro teve uma obstrução devido a uma dobra intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal. Na cirurgia, a complicação foi desfeita. Segundo a equipe médica responsável pelo procedimento, o pós-operatório deverá ser "prolongado".