Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 15:17
A Cacau Show oficializou nesta terça-feira (20) a entrada no mundo dos parques temáticos e do entretenimento. A empresa — famosa pelos produtos de chocolate — anunciou a compra do Grupo Playcenter, que atualmente opera as marcas Playcenter Family e Playland, espaços com brinquedos dentro de shoppings centers. >
A notícia foi dada por Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, em um evento na Playland do Shopping Eldorado, em São Paulo, ao lado de Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter.>
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o dono da Cacau Show relembrou os 35 anos da empresa e fez apostas para o futuro. “Estamos adquirindo com muita honra um gigante do entretenimento, o Grupo Playcenter. Nos próximos 35 anos a missão é dar um verdadeiro show de diversão, adrenalina e emoção. Claro, tudo recheado de chocolate”, disse em vídeo.>
A transação ainda está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em que as estruturas do Grupo Playcenter e da Cacau Show continuam independentes até o fim das negociações.>
Alexandre Costa revelou que os dois pensam na construção de um parque outdoor. A possível construção de um parque temático deve ter como inspiração grandes empresas internacionais do ramo do entretenimento. Ainda não há confirmações oficiais sobre o projeto nem a localização exata da potencial propriedade.>
Vale lembrar que o Playcenter, parque de diversões à beira da Marginal Tietê, em São Paulo, foi desativado em 2012 após 39 anos de operação. O parque foi um marco no entretenimento na capital paulista e ocupava um terreno de 85 mil m². Alguns brinquedos foram desmontados e levados para outros parques no Brasil e no exterior.>
Além das lojas e dos novos planos focados em experiências, a Cacau Show entrou recentemente no setor hoteleiro, em que opera um resort em Campos do Jordão, o Bendito Cacao Resort & Spa, e deve inaugurar ainda em 2024 um resort em Águas de Lindóia, em São Paulo, considerada a capital termal do Brasil.>
A empresa possui hoje mais de 4,4 mil lojas, em que soma 22 mil colaboradores e uma fazenda em Linhares (ES) com 50 mil pés de cacau.>