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Tharsila Prates
Publicado em 12 de maio de 2025 às 22:16
Um gerente da Cafeteria Havanna em um shopping de Joinville (SC) foi demitido depois que um vídeo do padre Fábio de Melo viralizou nas redes sociais. Nele, o padre reclama de uma situação desagradável que passou na loja e classificou de arrogante a postura do funcionário.
O padre explica que gravou o vídeo não para fazer uma denúncia, mas um alerta, "para que as pessoas que trabalham no comércio saibam que elas não estão acima do bem e do mal". O religioso escolheu dois potes de doce de leite sem açúcar e, quando chegou no caixa para pagar, "o valor que estava sendo cobrado era muito maior do que a soma dos dois potes com o preço que estava na estante".
"Muito educadamente eu disse à moça do caixa que a soma estava errada. Aí ela ficou assim, foi lá, viu e disse 'não, lá está errado'. Nisso, o gerente se adiantou, extremamente deselegante, afirmando que 'o preço está errado, se quiser levar, o preço certo é este'", contou o padre.
Fábio de Melo avisou que não criaria caso. "Eu falei pra moça: 'Olha, eu não vou criar caso, porque não vim aqui pra isso, mas só para lembrar, quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial tem que honrar aquele preço que está anunciado, mesmo que ele esteja errado. Não é o gerente do estabelecimento que decide quanto vai ser cobrado ou não. Se eu quisesse criar caso, não faria isso, eu teria chamado alguém que representasse os meus direitos e teriam que vender pelo preço que estava lá. O que mais me assusta é a prepotência", continuo o padre no vídeo, classificando a postura do gerente como "arrogante".
Em nota enviada ao site portal NSC, de Santa Catarina, a Cafeteria Havanna afirmou que já apura a situação e que o colaborador envolvido não faz mais parte do quadro de funcionários do estabelecimento. Confira a nota na íntegra:
“A Havanna Joinville/SC, tem como missão proporcionar momentos acolhedores e especiais a cada pessoa que passa por nossa loja. Por isso, recebemos com muita atenção e preocupação o relato de um cliente que se sentiu mal atendido em nossa unidade.
Queremos expressar, em primeiro lugar, nosso pedido sincero de desculpas. Lamentamos profundamente que a experiência vivida tenha ficado aquém do que prezamos e buscamos diariamente. Sabemos o quanto cada cliente é importante e levamos muito a sério qualquer situação que afete a confiança que construímos com todos vocês.
Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade, informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários. Mais do que esclarecer, nosso compromisso é agir para corrigir e garantir que esse tipo de situação não volte a acontecer. Estamos redobrando os cuidados com nosso atendimento e reforçando nossos valores junto à equipe.
Agradecemos por cada manifestação seja de crítica ou apoio pois são elas que nos impulsionam a crescer. Nossa loja está sempre de portas abertas para ouvir e melhorar."