Decisão da Justiça pode mandar envolvidos em morte do filho de Cissa Guimarães de volta à prisão

Atriz comemorou a nova decisão: "Estou muito emocionada"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2023 às 07:00

Cissa Guimarães e o filho Rafael Mascarenhas
Cissa Guimarães e o filho Rafael Mascarenhas Crédito: Reprodução

Após 13 anos, uma decisão judicial pode levar à prisão dos dois condenados pelo envolvimento no atropelamento que matou o filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas. Os dois réus condenados são Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra, pai e filho.

"Estou muito emocionada, porque, depois de 13 anos, tenho a sensação de que a Justiça vai ser feita e honra a memória do meu filho Rafael Mascarenhas. Tenho que agradecer o carinho de todos, tenho certeza de que, nos próximos dias, vai ser expedido o mandado de prisão, e agora temos que achar eles [os condenados]", disse Cissa.

Eles chegaram a ser presos após o atropelamento Rafael Mascarenhas, mas estão soltos desde 2016, quando em um recurso permitiu que a pena fosse convertida em serviços comunitários.

Rafael de Souza Bussamra foi condenado a 3 anos e seis meses de detenção, mais suspensão da habilitação para dirigir durante esse período; e Roberto Martins Bussamra teve a condenação pelo crime de corrupção ativa, sendo 3 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, mais pagamento de 18 dias-multa.

O atropelamento que matou Rafael aconteceu dentro de um túnel na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a 15ª DP (Gávea), que investigou o caso, Rafael andava de skate no local quando foi atropelado. A CET-Rio informou que, naquela noite, a pista ficou fechada ao tráfego de veículos das 1h10 às 4h10.