Defesa Civil e Corpo de Bombeiros vistoriam prédio em costrução atingido por incêndio em Recife

Secretário da SDS afirmou que "não há risco da estrutura do prédio colapsar"

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, JC
  • Rede Nordeste, JC

Publicado em 29 de março de 2024 às 10:29

Incêndio atingiu prédio em construção
Incêndio atingiu prédio em construção Crédito: Michael Carvalho / TV Jornal

As equipes técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), da Defesa Civil do Recife, e da construtora Carrilho, estão realizando uma vistoria no prédio em construção que foi atingido por um incêndio de grandes proporções, na noite dessa quinta-feira (28). O empreendimento de 28 andares está localizada no cruzamento da rua Real da Torre com a rua Padre Anchieta, no bairro da Torre, Zona Norte da capital.

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, informou que um curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio. "Pelo que nós soubemos, o fogo começou no último ou no penúltimo andar, possivelmente pode ter sido um curto-circuito e veio para a parte de baixo, porque o incêndio que se iniciou lá começou a desprender materiais, como nós vimos", afrmou Carvalho, que esteve no local durante a ocorrência.

Ainda segundo o secretário, o entendimento obtido junto ao engenheiro responsável pela obra, é de que não risco da estrutura do prédio colapsar. A Carrilho inclusive, divulgou por meio de nota, que o empreendimento possui seguro e que "nenhum cliente será prejudicado".

Local segue interditado

As ruas próximas à obra estão interdidatas e os agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão fazendo a orientação do tráfego na áerea - ainda não há previsão de quando as vias serão liberadas. Por nota, a Neoenergia informou que aguarda a liberação do Corpo de Bombeiros para religar os circuitos interrompidos na região e que as equipes da distribuidora permanencem na localidade para auxiliar nos trabalhos necessários.

Em entrevista a TV Jornal, o capitão do CBMPE, Freitas do Júnior, afirmou que o incêndio está totalmente controlado, mas ainda foi possível observar nesta manhã o surgimento de pequenos focos com fogo. "O Corpo de Bombeiros só vai realmente deixar o local dessa ocorrência quando o incêndio estiver totalmente extinto. Enquanto esses poucos focos persistirem, o Corpo de Bombeiros estará aqui para combater essas chamas e dar uma segurança a sociedade", declarou o capitão.

O secretário executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, explicou que as equipes técnicas estão fazendo um trabalho minucioso para avaliar toda a estrutura e identificar quais são os riscos em potencial.

"Os técnicos vão verificar o que foi feito lá em cima, e isso é até interessante para que não ocorra mais futuramente em outras obras. E aí nós vamos saber o que realmente causou o incêndio. Essa análise está sendo feito por todos os técnicos e especialistas da área com toda atenção", disse o secretário-executivo.