Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Em parto raro, bebê nasce dentro de bolsa amniótica em SP; assista

Minutos antes da gravação, havia nascido o primeiro bebê, um menino; menina nasceu dentro da bolsa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2018 às 19:48

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Luiz Fernando Gonçalves Borges/Arquivo Pessoal

O parto empelicado é raro e as chances de acontecer é uma em cada 80 mil vezes. Mas um deles aconteceu no final da noite de sexta-feira (28) no Hospital Beneficênia Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP), numa gestação de gêmeos. O momento foi filmado e compartilhado pelo médico responsável pela cesariana, o obstetra Luis Fernando Borges. A publicação causou espanto nos internautas e já contabiliza 87 mil visualizações, 3,8 mil interações e mais 2,4 mil compartilhamentos até este domingo (30).

Minutos antes da gravação, havia nascido o primeiro bebê, um menino. Em seguida, o médico percebeu que o segundo bebê, uma menina, estava ainda dentro da bolsa. Foi então quando começou o registro do nascimento.

"A recém nascida do sexo feminino nos surpreendeu com um lindo parto empelicado, que acontece quando a bolsa não se rompe antes do nascimento", explicou o médico, acrescentando que foi a primeira vez que participou de um parto como esse em 19 anos de profissão.

"Por alguns segundos, pude contemplar e apreciar o comportamento de uma bebê que ainda não “nasceu”, como se ela estivesse no líquido amniótico dentro do ventre de sua mãe. O meu testemunho é que Deus é perfeito, e podem acreditar, eu senti naquele instante a presença 'dele' naquela sala. Meu amigo obstetra que me auxiliava (a quem agradeço), em um momento nos olhamos e pensamos a mesma coisa !!! Ainda mais nessa época de Natal", escreceu no Facebook.

Os bebês já tiveram alta da UTI e seguem em observação. Já a mãe das crianças, teve alta do hospital, mas preferiu seguir na unidade acompanhando os gêmeos.

CLIQUE AQUI E ASSISTA