Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Enchentes causaram 105 mortes e 130 pessoas estão desaparecidas
Agência Brasil
Publicado em 8 de maio de 2024 às 23:22
O número de mortes em decorrência das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul chegou a 105 no fim desta quarta-feira (8). Mais de 1,47 milhão de pessoas foram afetadas em 425 municípios do estado, o que corresponde a 85,5% das 497 cidades gaúchas.
Segundo dados da Defesa Civil estadual, 130 pessoas estão desaparecidas e 163 mil estão desalojadas, ou seja, pessoas que tiveram, em algum momento, que buscar abrigo nas residências de familiares ou amigos. Nos abrigos mantidos pelas prefeituras e pela sociedade civil, estão 67,4 mil pessoas.
Notícias relacionadas:Ciclone extratropical deve atingir parte sul do Rio Grande do Sul.Nível do Guaíba começa a descer, mas ainda está 2m acima do limite.AGU pede direito de resposta por fake news de coach Pablo Marçal.Há previsão da chegada de um ciclone extratropical no extremo sul do estado, com com chuvas de mais de 100 milímetros.
A partir desta quinta-feira (9), a previsão é de tempo frio e seco na maior parte do estado. As temperaturas devem cair, chegando a 4 graus Celsius (ºC) nas regiões mais frias. Em Porto Alegre, a mínima deve ser de 12ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).