Fugitivo de presídio de segurança máxima é recapturado em 'hotel do crime'

A polícia diz que Naudiney planejava fugir para o Paraguai

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 7 de março de 2024 às 14:13

Naudiney de Arruda Martins e Douglas Luan Souza Anastácio
Naudiney de Arruda Martins e Douglas Luan Souza Anastácio Crédito: Reprodução

Um dos fugitivos do presídio de segurança máxima, em Campo Grande (MS), foi recapturado na noite da quarta-feira (6), depois de uma perseguição. 

Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos, foi localizado em uma casa onde funcionava um "hotel do crime", segundo reportagem do Uol. Lá, procurados pela Justiça podiam buscar refúgio e encontravam além de onde ficar alimentação garantida por uma facção criminosa que atua na região. 

A polícia diz que Naudiney planejava fugir para o Paraguai. Membros da facção iriam ajudar fazendo seu resgate na casa e levando-o até a fronteira.

Quando a polícia chegou à casa, Naudiney tentou escapar pulando o muro do fundo e invadindo um condomínio próximo. Ele chegou a se esconder em uma casa em obras, mas foi localizado pelos policiais.

O outro preso que escapou da penitenciária, Douglas Luan Souza Anastácio de 33 anos, também estava na casa, mas fugiu momentos antes da chegada da polícia. Ele segue sendo procurado. 

Outras cinco pessoas também estavam no "hotel do crime", incluindo um suspeito de tráfico de drogas e corrupção de menores, que tinha mandado em aberto. Ele foi preso em cumprimento a essa ordem de prisão. Os outro quatro presentes foram autuados por ajudar na fuga.

Fuga

Os dois fugitivos escaparam da cadeia na segunda-feira em uma tentativa de fuga de quatro detentos - os outros dois foram alcançados pelos agentes penitenciários, que evitaram a fuga deles. 

O episódio ocorreu por volta das 3h40, quando os presos fugiram pelo muro e com o auxílio de uma corda.