EM PERNAMBUCO

Grupo é expulso de cinema após fumar maconha em filme de Bob Marley

Os jovens foram expulsos de um cinema pela Polícia Militar por fumarem maconha enquanto assistiam ao filme "One Love"

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 17:09

Jovens são expulsos de um cinema após fumar maconha enquanto assistiam o filme
Jovens são expulsos de um cinema após fumar maconha enquanto assistiam o filme "Bob Marley: One Love" Crédito: Divulgação; Reprodução/ Redes sociais

Um grupo de jovens foi expulso de uma sala de cinema após serem flagrados fumando maconha durante a exibição do filme "Bob Marley: One Love", cinebiografia do famoso cantor de reggae. O caso aconteceu na última segunda-feira (26) em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra a ação da Polícia Militar (PM) durante o episódio em que expulsam os jovens da sala de cinema. Em determinado momento, um dos policiais dá tapas na cabeça de um dos rapazes.

“Em resposta à situação ocorrida na segunda-feira (26/02) em uma das salas da Cinépolis, esclarecemos que, após relatos de clientes sobre um grupo de jovens que estavam utilizando substâncias ilícitas na sala do cinema e causando tumulto, a equipe do cinema acionou a Polícia Militar para tomar providências, visando garantir o bem-estar dos clientes. A corporação removeu o grupo da sala e realizou revistas", detalhou a corporação.

Versão da PM

A Polícia Militar de Jaboatão, acionada diante da solicitação dos organizadores locais no episódio com os jovens, também trouxe sua versão sobre o caso. Em nota, eles apontam medidas quanto à ação de desferir tapas nos jovens.

"Os jovens envolvidos foram identificados e retirados do shopping. A abordagem policial será alvo de investigação preliminar pelo comando do Batalhão", informou ao jornal Diário de Pernambuco.

A cinebiografia de um dos maiores cantores de reggae do mundo tem ganhado popularidade nas últimas semanas em todo o mundo. "One Love" tem sido um sucesso nas bilheterias, arrecadando US$ 71,1 milhões nos EUA e US$ 120 milhões globalmente.

No filme, Kingsley Ben-Adir interpreta o cantor jamaicano, mostrando sua conexão com a música, família e também com a religião Rastafári, que inclui o uso da maconha.

Para os Rastafári, a maconha é sagrada, elevando a consciência e promovendo bem-estar, sendo útil para eliminar energias negativas e enfrentar os desafios diários.