Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Internado com pneumonia, ator Ivan Cândido morre aos 87 anos após parada cardíaca

Último papel de Ivan na Globo foi na novela Cobras e Lagartos', em 2006

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2016 às 16:19

 - Atualizado há 2 anos

Ivan Cândido morreu aos 87 anos (Foto: Reprodução)O ator Ivan Cândido morreu na última terça-feira (31) aos 87 anos. Ivan estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, com quadro de pneumonia. 

O carioca deu entrada no hospital na quinta-feira (26) e ficou internado no CTI. Na terça, ele piorou e sofreu três paradas cardíacas. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.

Ivan atuou em muitas novelas da Globo e seu último papel na emissora foi em 'Cobras e Lagartos', em 2006, onde viveu o Padre Valeriano.

O ator também fez diversos filmes, estreando no cinema em 1962, em 'Boca de Ouro', de Nelson Pereira dos Santos. Ele também fez parte do elenco de 'Os Fuzis' (1963), de Ruy Guerra; 'A Falecida' (1965), de Leon Hirszman, entre outros.

Segundo informações do site G1, o corpo do ator foi cremado na quarta-feira (1º), no cemitério do Caju, na Zona Portuária da cidade.Último papel de Ivan na Globo foi em 'Cobras e Lagartos', em 2006(Foto: Reprodução)O Hospital São Lucas enviou um comunicado à imprensa informando sobre a morte do ator:

Faleceu ontem, dia 31/05/2016, por volta das 11h, o paciente Ivan Cândido, 87 anos, decorrente de uma parada cardíaca causada por uma arritmia crônica, descompensada e agravada devido a uma pneumonia comunitária. O paciente estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, desde 28/05/2016.