Mãe e filha dão à luz no mesmo dia e no mesmo hospital

Por pouco, os partos não foram na mesma hora

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 6 de fevereiro de 2024 às 18:52

Maria Margaria, 33 anos, e Maria Alves, de 18, dão à luz juntas Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

Os partos de Maria Margarida, 33 anos, e de sua filha, Maria Alves, de 18, ocorreram em momentos bem próximos, o que despertou uma enorme curiosidade nos moradores de Pedro II, no Piauí. Mãe e filha tiveram gestações muito próximas e, na hora de dar à luz, a ocasião para ambas ocorreu no mesmo dia e local.

A matriarca, que teve seu quarto filho e ganhou o primeiro neto em um único dia, explicou que o parto duplo não foi planejado. A descoberta da gravidez de sua filha veio primeiro, seguida pela sua própria revelação.

"Ela chegou para nós e contou que estava grávida, e eu ainda não sabia da minha. Quando ela contou, nós ficamos muito felizes. Todos emocionados, foi só alegria. E aí, em seguida, eu já descobri também. Não foi nada planejado, mas aconteceu. As coisas são como Deus permite que sejam", disse Margarida em entrevista ao g1 Piauí.

Mudança de cidade

A família, composta anteriormente por mãe, esposo e três filhos, morava em São Paulo, mas optou por viver toda a gestação no Piauí, seu estado natal.

Durante toda a preparação até o momento esperado, Margarida, que já havia participado de outras três gestações, buscou dar todo apoio para sua filha. Como teve ciência de que seria avó antecipadamente, a previsão era de que a jovem de 18 anos tivesse seu filho primeiro.

Durante todas as consultas, era previsto que Margarida se tornasse avó primeiro, no dia 18 de janeiro, e somente em 9 de fevereiro conseguisse dar à luz ao seu quarto filho, 22 dias depois. Porém, após grandes contrações, a data real do parto de Maria foi no 25 de fevereiro.

Mesmo dia e hospital

Assim que sua filha foi internada, Margarida também começou a sentir dores e foi internada no mesmo hospital. Apesar da previsão de que a filha tivesse o filho primeiro, o pequeno José Erick veio ao mundo às 10h do dia 25 de fevereiro.

Pouco menos de uma hora depois, a irmã de Erick deu à luz a sua sobrinha, Antônia Sofia. Os dois novos integrantes da família nasceram de forma saudável e já se encontram com seus pais