Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mais conhecido como Speed, rapper é encontrado morto no Rio

Polícia ainda não sabe circunstâncias da morte. Músico já trabalhou com D2 e Fernanda Abreu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de março de 2010 às 16:53

 - Atualizado há 2 anos

O rapper Cláudio Márcio de Souza Santos, de 37 anos, mais conhecido como Speed, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (26), no bairro de São Lourenço, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, de acordo com informações da 76ª DP (Centro). 

Segundo a polícia, o corpo de Speed e mais uma pessoa foram encontrados com marcas de tiros em uma vala da Rua Capitão Evangelista. A segunda vítima ainda não foi identificada, mas a polícia afirmou que era um homem, aparentando ter 30 anos. Ainda de acordo com a polícia, o caso foi registrado como duplo homicídio. 

Rapper Speed, 37 anos, foi  um dos precursores do rap no Brasil

De acordo com informações do portal G1, a polícia ainda não sabe em que circunstâncias os dois morreram. O enterro do rapper está marcado para as 15h30 deste sábado (27), no cemitério de Maruí, no Barreto, em Niterói, no Rio. 

Músico já gravou com D2 e Fernanda AbreuSpeed, ou Speedfreaks (gíria em inglês para viciados em anfetamina), começou no rap ao lado de Black Alien (ex-Planet Hemp), produzindo faixas com influências de reggaae e rimas aceleradas. O rapper já gravou com Marcelo D2 e Fernanda Abreu, e recentemente trabalhava em parcerias com De Leve.

No microblog Twitter, amigos do músico expressam mensagens de carinho. “Estou muito triste! O Brasil perde mais um músico genial por conta da violência urbana. Descanse em paz, Speed. Sua vida foi muito intensa”, escreveu o produtor musical Daniel Ganjaman.

Veja também