Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Imagens registraram casal saindo com mala que foi usada para transportar corpo da criança
Da Redação
Publicado em 7 de março de 2024 às 13:57
Uma menina de 3 anos foi agredida até a morte em Santa Catarina, na segunda-feira (4). O corpo de Isabelle de Freitas foi abandonado em um matagal na cidade de Indaial pela mãe e pelo padrasto, que estão presos. A criança "morreu de tanto apanhar", segundo o delegado-geral de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.
Imagens de segurança registraram quando a mãe e o padrasto se desfizeram da mala usada para carregar o corpo da vítima, que foi enterrado em uma área de mata. Os restos mortais da criança foram encontrados pela polícia na quarta, dois dias depois da morte. Mãe e padrasto confessaram o crime e indicaram onde estava o corpo.
O delegado diz que os suspeitos contaram em depoimento que agrediram Isabelle como "correção". "Eles alegaram (que bateram) para fins de correção, por problemas rotineiros, como o fato de a criança não querer se alimentar, por exemplo", explicou a O Globo o delegado Filipe Martins.
Quando notaram que a menina tinha morrido, eles concordaram em se livrar do corpo, que foi colocado em um mala e levado até perto da BR-470, onde foi enterrado em uma área de mata.
Depois disso, eles tentaram criar situações para enganar a polícia, levando a acreditar que a menina teria sido vítima de um sequestro, afirmando que um carro teria levado Isabelle. O veículo descrito foi identificado pela polícia, mas a possibilidade de sequestro foi descartada. Ao todo, 12 pessoas foram ouvidas e a polícia acabou notando contradições e desconfiando do casal. Eles acabaram confessando.
"Um dia triste demais. A menina que estava desaparecida em Indaial foi morta pela mãe e pelo padrasto. Morreu de tanto apanhar e o corpo foi encontrado pela Polícia Civil. Casal confessou o crime. Nestas oportunidades que reflito se escolhi a profissão certa, são muitas desgraças para absorver", escreveu o delegado-geral de SC.