Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Ele foi detido em Jurerê Internacional, mas deve ser transferido para Porto Alegre
Da Redação
Publicado em 14 de julho de 2024 às 13:09
O influenciador, humorista e ex-BBB Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, foi preso neste domingo (14), em Jurerê Internacional, Florianópolis. Ele deve ser transferido para Porto Alegre ainda neste domingo.
Ele é alvo de uma operação do Ministério Público, deflagrada na sexta (12), por suspeita de lavagem de dinheiro. No entanto, segundo o g1, a prisão preventiva foi decretada por outra investigação, deste estelionato, realizada pela Polícia Civil desde 2022.
As investigações apontam que Nego Di é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual, mas os produtos nunca foram entregues. A apuração da Polícia Civil indica que a movimentação financeira em contas bancárias ligadas a ele na época, em 2022, passa de R$ 5 milhões.
O sócio de Nego Di na empresa, Anderson Boneti, também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, no ano passado. Ele chegou a ser preso em fevereiro de 2023, mas solto dias depois.
A operação realizada na sexta-feira investiga a suspeita de irregularidades em sorteios virtuais. Com prêmios atraentes, como dinheiro instantâneo via PIX, celulares, videogames e até carros, Nego Di encontrou nas promoções uma forma de engajar o público e ganhar dinheiro. No entanto, segundo o MP, o esquema envolve lavagem de dinheiro.
Na sexta-feira (12), ele e a esposa, Gabriela Sousa, foram alvos de uma operação que aconteceu em Santa Catarina. A mulher foi presa em flagrante por porte de arma de uso restrito, mas pagou fiança de R$ 14 mil e foi liberada.