Piloto decola e esquece 17 passageiros em aeroporto de Brasília

As bagagens dos passageiros, por sua vez, já haviam sido despachadas para o avião e seguiram viagem

Publicado em 4 de fevereiro de 2016 às 16:02

- Atualizado há 10 meses

Passageiros foram esquecidos no aeroporto de Brasília na noite de quarta-feira (3). Dezessete pessoas que embarcariam em um voo da empresa Avianca rumo ao Rio de Janeiro foram deixadas pelo piloto no solo da capital federal.

Segundo informações da companhia aérea, os clientes faziam o traslado entre o terminal e a aeronave em um ônibus. Por motivo ainda não esclarecido, o piloto decolou antes que o grupo chegasse. As bagagens dos passageiros, por sua vez, já haviam sido despachadas para o avião e seguiram viagem.

Em entrevista ao portal UOL, a Avianca lamentou o desconforto. A companhaia disse ainda estar prestando a assistência necessária aos clientes. Segundo a Inframerica, gestora do aeroporto de Brasília, a culpa não foi do motorista do ônibus. "Por parte do operador aeroportuário, todos os procedimentos de responsabilidade foram seguidos."

Um dos passageiros registrou o momento em que uma funcionária da Avianca entra no ônibus e informa que o avião já havia decolado. "O avião foi sem a gente?", questiona um passageiro. "É", ela responde a funcionária.

Veja vídeo: