Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Polícia investiga suposto 'churrasco de gato' após encontrar 150 rabos em MG

Rabos de felinos apareceram espalhados em rua de São Lourenço após uma festa realizada no sábado (15)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2015 às 07:36

 - Atualizado há 3 anos

O aparecimento de cerca de 150 rabos de felinos espalhados em uma rua de São Lourenço, em Minas Gerais, levou a Polícia Civil a investigar se gatos foram usados para fazer churrasco durante uma festa realizada na cidade. Os rabos foram encontrados logo depois da realização da Festa de Agosto, ocorrida no último sábado (15).(Foto: Reprodução/ EPTV)"É uma coincidência gritante, né? Agora eu acho que cabe à Vigilância Sanitária", disse a comerciante Denise Lage, que é voluntária do grupo de proteção aos animais Patrulha Animal, ao G1. De acordo com ela, apesar do contato com o órgão, não foi dada resposta sobre o controle de carne nas barracas.

Já o gerente da Vigilância de Sanitária da cidade, Luiz Roberto Bacha, disse que todas as barracas que trabalharam com alimentos durante a festa foram fiscalizadas antes e durante o evento, e que todas estavam dentro das normas.A Polícia Militar do Meio Ambiente, que registrou o boletim de ocorrência, disse acreditar que os gatos não eram da cidade, uma vez que nenhum dono prestou queixa sobre o desaparecimento dos animais. Ainda de acordo com a polícia, nenhuma outra parte dos gatos, além da cauda, foi encontrada. 

Segundo o delegado Marcel Junqueira, os policiais trabalham também com a hipótese de que os animais possam ter sido sacrificados em rituais de seitas religiosas. O resultado da perícia fica pronto em 10 dias.